LITERARTE LETRAS ! ARTE CULTURA E COMUNICAÇÃO

segunda-feira, setembro 24, 2012

Filled Under:

Minha infância em uma biblioteca de barro.

Antonio Carolino Bezerra Nasceu na cidade de Nilópolis RJ.Ainda na infância começou a escrever pequenos versos onde o sonho de ser escritor aflorou desde então.


infancia


O jeito muito tímido e a forma destacada das brincadeiras de menino sempre o levaram a ser um aluno comportado em sala de aula e muito observado pelos professores que ao final de cada ano letivo lhe presenteavam com livros e enciclopédias em razão de seu apego a leitura. Sempre admirado pelos colegas e amigo de todos, era considerado muito inteligente e isso às vezes o incomodava.




Tentando dar asas a sua imaginação, um dia com a ajuda do irmão que mais tarde se tornou pedreiro profissional, construiu uma casinha de pedras e barro molhado e dentro dela acomodou todos os seus livros e gibis; e assiduamente todos os dias a visitava onde ficava horas a fio lendo e relendo histórias naquele lugar que chamava de sua biblioteca.

Entre os seus livros preferidos estava a cartilha “pompom meu gatinho” de Thereza Neves da Fonseca. Livro esse que lhe fez apaixonar-se pela leitura e imaginar-se personagem de algumas histórias. 

E entre suas histórias preferidas estava uma em que uma senhora de nome Rita, apavorada subia numa cadeira com medo de uma barata. E os personagens que marcaram a sua infância não podiam deixar de ser, Olavo, Moema e Diva os quais apresentavam toda cartilha.

Tony Caroll.

1 coment�rios:

Deixe seu comentário.Ele será muito importante para nós.