LITERARTE LETRAS ! ARTE CULTURA E COMUNICAÇÃO

quarta-feira, outubro 10, 2012

Filled Under:

O teor de uma lágrima e a felicidade de um sorriso

Os grandes milagres acontecem diante de pequenos gestos de amor !" Bem aventurados os que choram porque eles serão consolados"entretanto, para se consolar  a alguém é preciso entender o teor dessa lágrima e compreender o porquê ela foi fabricada no interior de quem chora, sem, contudo fazer certos julgamentos.

Não há algo mais bonito que uma lágrima sincera; pois quando choramos por algum motivo, isso significa dizer que algum tipo de sentimento transformou-se em lágrima a escorrer pela nossa face; e se essa lágrima tornou-se algo tão visível, é para que  outro alguém a perceba e isso nos faz bem aventurados quando choramos Porque se existe aquele que chora e aquele  que assiste ao choro há também uma responsabilidade nisso, pois,quem chora,espera o consolo. 

Entretanto, para se consolar  a alguém é preciso entender o teor dessa lágrima e compreender o porquê ela foi fabricada no interior de quem chora, sem, contudo fazer certos julgamentos. Não importa se essa lágrima transborda dos olhos de um pobre, um rico, de um feio, ou um bonito; o que importa nesse momento é mostrar-se amigo, irmão, companheiro; tendo a meiguice de um verdadeiro poeta e estar sempre pronto a escrever sobre essa lágrima uma nova história .

Assim fez o maior poeta de todos os tempos certo dia ao encontrar uma pobre viúva que chorava, quando junto a uma multidão ia enterrar o seu único filho. Ele se aproximou e movendo-se de íntima compaixão disse-lhe com ternura:—Não chores!Tocou no defunto e logo ele se levantou e começou a falar. Não precisamos de provas de que aquele rosto, antes banhado de lágrimas, logo iluminou-se ao raiar sobre ele,um sorriso de felicidade que deve ter inundado toda aquela alma,convertendo a tristeza daqueles que a seguia,em profunda e completa alegria.

Hoje em dia até podemos argumentar:Não temos o poder de ressuscitar os mortos,mas será que todos os que estão a nossa volta vivos estão?Pensando bem, acho que não. Por isso agora lhe faço um convite: 

Olhe a sua volta e observe quantos estão mortos ou quase enterrados por uma tristeza qualquer e seja um mestre na arte de consolar. Consolar aquele que não tem defesa,nem argumentos e talvez nem palavras e só saiba demonstrar o que sente através de uma lágrima inibida.

Tony Caroll.


0 coment�rios:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.Ele será muito importante para nós.