LITERARTE LETRAS ! ARTE CULTURA E COMUNICAÇÃO

quarta-feira, outubro 03, 2012

Filled Under:

Amor e música em um barco a deriva.

A história que se repete em nossas vidas. "Foi quando eu gritei!Gritei!Gritei: Vem me ajudar.Jesus veio andando sereno e mansinho sobre o mar"...E a voz sublime de Márcia Cristina ecoou em todo universo da música evangélica no ano de mil novecentos e setenta e oito quando, de forma tão intensa, ela traduzia para uma multidão de adoradores um fato bíblico acontecido entre Jesus e os seus discípulos; em forma de canção.


Em uma belíssima composição de Áttila Júnior, Márcia Cristina surpreendeu a todos; pois, com tamanha simplicidade e uma grande interpretação, era quase impossível não reconhecer e sempre ouvir alguém dizer que ela cantava com a alma... A voz de Márcia Cristina surpreendeu a todos porque, apesar de muita sutileza, ela vinha com um estilo próprio sem fazer imitação de ninguém. Naquela época era difícil entrar numa congregação qualquer e não ouvir um grupo ou alguém cantando “sobre o mar...” Tudo isso fez com que ela fosse reconhecida por muitos, como uma grande revelação da época, mas o que Márcia Cristina transmitia mesmo em seu cantar, era uma forma linda e esplendorosa de louvar a Deus!


Entre suas músicas, era difícil escolher essa ou aquela como a mais bonita, pois, a forma tão natural do seu canto fazia qualquer louvor se tornar uma perfeição. Não que algumas letras, (a maioria compostas por Áttila Júnior), pudessem ser consideradas inferiores; mas é que Márcia Cristina ao cantar, sabia superar todas as dificuldades que hoje muitos músicos não têm; transformando cada frase em lindos versos de amor e gratidão que só traduziam poesias do próprio coração para Deus para todos nós.É lamentável constatar que Márcia Cristina hoje em dia não esteja tão em evidência como algumas outras cantoras de sua época; e que alguns meios de comunicação cristã, não faça menção de seu nome no cenário da música evangélica,pois a suavidade e a simplicidade desse grande talento da música gospel nos deixa tão cheios de saudades quando ainda podemos ouvir tanta coisa bonita naquele disco de vinil que temos guardado como uma das maiores relíquias que apesar do tempo ainda mexem com o coração da gente.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Veja também:



0 coment�rios:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.Ele será muito importante para nós.