LITERARTE LETRAS ! ARTE CULTURA E COMUNICAÇÃO

sexta-feira, novembro 23, 2012

Filled Under:

O exibicionismo e as suas razões.

Tudo será sempre pura emoção?A emoção e a razão devem andar sempre juntas, pois, o exibicionismo tende aparecer de certo  descontrole do ator que esqueceu os seus limites diante das possibilidades do improviso. Esse ator por se achar muito competente torna-se fabuloso naquilo que se refere sentir emoção; e então se entrega totalmente sem levar em conta a razão.
Exibicionismo teatral.
Objetivo e subjetivo.Quando trabalhamos o objetivo com o subjetivo teremos como resultado uma emoção verdadeira porque mostraremos o ser e o querer de um personagem. Porém quando trabalhamos apenas o objetivo, teremos tão somente o ser de um personagem que tende a não sentir nada e este personagem tende também a mostrar o próprio ator que o representa.Quando trabalhamos apenas o subjetivo, teremos como resultado um personagem fantasioso onde, o ator apenas apresenta como ele devia ser sem nunca encontrar a base que é o objetivo.Assim:
Objetivo+subjetivo=emoção verdadeira.
Objetivo+objetivo+falta de emoção.
Subjetivo+subjetivo=falsa emoção (Descontrole).
Tony Caroll.

2 coment�rios:

  1. Respostas
    1. Agradecendo aqui o seu comentário e respondendo a sua pergunta:Objetivo é a idéia central de uma obra,entretanto na falta de uma idéia central-objetivo-não há o que subjetivar...

      Excluir

Deixe seu comentário.Ele será muito importante para nós.