LITERARTE LETRAS ! ARTE CULTURA E COMUNICAÇÃO

quinta-feira, fevereiro 14, 2013

Filled Under:

Um grande talento revivendo um grande papel em aplausos para Jesus.

Recordo-me que quando na formação do primeiro elenco,havia ficado meio que embevecido pela interpretação de uma outra atriz e cheguei a lhe oferecer o papel deixando Ana Paula de molho,e talvez tenha sido esse o seu maior triunfo pois enquanto esteve de fora do elenco se deixou envolver pelos exercícios,a história e o sonho de viver a personagem,algo que para ela parece ter se tornado muito peculiar e uma verdadeira fonte de inspiração.

Teatro Ana Paula machado 
 O perfil de Ana Paula Machado


É quase impossível rever o texto “Aplausos para Jesus” e por um instante não hesitar em uma de suas grandes cenas,aquela que dá início a uma teia de discussões sobre a quem realmente pertence toda honra e toda glória quando o assunto é a própria palavra de Deus;onde personagens que de forma tão sublime e segura saltam das páginas da bíblia, e tão cheios de vida e com riqueza de detalhes, surgem diante do espectador fazendo com que se sintam os próprios personagens interpretados pelos atores.

E diante da fidelidade com que são apresentados podem ver as suas histórias de vida entrelaçada com a de cada um.E se para uma grande cena exige-se uma boa atriz e uma boa interpretação,é também quase impossível esquecer a grande atuação de Ana Paula Machado no papel polêmico da mulher adúltera,quando se deixa impregnar por uma  história de época mas ao mesmo tempo traz em evidência uma mulher atual com as suas razões e sentimentos.

O brilho de Ana Paula é algo aparente pois a força que parece brotar de dentro a torna bem notável durante a sua interpretação.Quando escrevi Aplausos para Jesus,logo percebi que não seria um texto muito fácil de se fazer pois,sendo uma comédia dentro do universo espiritual seria necessário a qualquer ator uma certa ousadia para provar ao espectador que não se trata de uma zombaria à palavra de Deus mas sim, uma forma atual e descontraída de se propagar o evangelho com responsabilidade e quem sabe conscientizar as pessoas do fato a quem realmente pertence o perfeito louvor; e acho que Ana Paula Machado com a sua brilhante atuação desempenhou muito bem esse papel.

Aplausos para Jesus é um texto bem atual que já foi trabalhado por vários grupos evangélicos e que agora volta as mãos de Tânia Ribeiro como diretora que na formação de um novo elenco fez questão de trazer Ana Paula Machado novamente no papel da mulher adúltera.


4 coment�rios:

  1. Agradeço primeiramente a Deus por me dar a oportunidade de trabalhar com pessoas de grandes talentos, pois aprendi muito como pessoa.
    Gostaria de também a gradecer em especial ao autor da peça, Tony Caroll, por ter confiado este papel em minhas mãos. Que Deus possa continuar abençoando-o, a cada dia, para que prossiga escrevendo essas lindas peças que muito fala aos nossos corações.
    Obrigada a todos os integrantes, beijos!
    Ass.: Ana Paula M. Araújo

    ResponderExcluir
  2. Eu é quem agradeço por sua determinação com o texto aplausos para Jesus.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.Ele será muito importante para nós.