LITERARTE LETRAS ! ARTE CULTURA E COMUNICAÇÃO

sábado, março 30, 2013

Filled Under:

Uma comédia de Tony Caroll sob o olhar de Tânia Ribeiro

Olhar sereno,suavidade no falar,jeito tranquilo e muita sabedoria na forma de se expressar;assim chegou Tânia Ribeiro em um grupo de teatro que nem mesmo nome tinha mas que logo foi intitulado por ela mesma de “Arte e vida”arte e vida? Hum…Gostei! Aliás,todos nós gostamos.

E assim aceitamos o grande desafio de trabalhar o texto “Aplausos para Jesus!”Um texto divertido porém difícil de se consumar em um grande espetáculo.Mesmo assim,Tânia Ribeiro foi até ao fim inventando tantas nuances para a mulher do fluxo de sangue a sua personagem.


 Sob o olhar de Tânia Ribeiro


E se o jeito tão dócil de Tânia Ribeiro nos faz pensar que isso seja sinônimo de fragilidade,isso é apenas uma concepção pois, dentro dessa pessoa sublime e tão apaixonada por artes,existe uma alma destemida e que vê grandes desafios como prenúncio de sonhos a realizar-se.

E assim desabrochou a diretora que depois de algum tempo resolveu reunir um novo grupo(Actus) para então de forma muito divertida celebrar a Páscoa.E conversando com ela lhe perguntei o porquê ter escolhido o texto Aplausos e ela respondeu que:

Aplausos para Jesus tem tudo a ver com essa data onde o coelho e o ovo de chocolate se tornam grandes referências e, a sua atitude em reunir uma plateia e pedir aplausos para Jesus é o mesmo que explicar a todos os espectadores através da arte da interpretação quem realmente deve ser o foco na Páscoa.

E se Tânia Ribeiro é alguém que gosta de desafios temos a considerar que: Esse seja um dos grandes pois nunca é fácil mudar certas concepções,mas segundo ela,o que pretende mesmo é passar esta mensagem da melhor forma possível sem ferir ou obrigar a mudança de ideias.

Tânia Ribeiro enfrentou outros desafios como o pouco tempo de ensaios,o trabalho com atores iniciantes e também desenhar todo o figurino.Porém se tudo vale a pena quando a alma não é pequena e tão cheia de coragem, aí está mais um sonho realizado e ela quer compartilhar isso com todos nós no próximo domingo 31/03/2013 ás 18:30 hs no espaço da igreja Evangélica Ministrando em fé,situada à av.Abílio Augusto Távora nº 2018 Jardim Nova Era Nova Iguaçu RJ.



1 coment�rios:

Deixe seu comentário.Ele será muito importante para nós.