LITERARTE LETRAS ! ARTE CULTURA E COMUNICAÇÃO

domingo, maio 05, 2013

Filled Under:

Contraste

O verdadeiro amor não se exaspera mas é a trágica paixão que nos faz cegos.E é a cegueira da paixão que nos mostra tudo aquilo que podemos fazer em nome de um grande amor.Cometemos loucuras feitas de enganos;ferimos e as vezes matamos e nunca percebemos isso pois, enquanto o amor tem em sua pauta a compreensão e o raciocínio a paixão se multiplica dentro de nós criando imagens irracionais.


 Contraste


Bem-te-vi meu aguaceiro
Cão de guarda perdigueiro
Que degola-me com o seu canto
E ao latir,ladra-me o encanto
Bem-te-vi meu passarinho
Que ao cantar vira um santo
Mas ao ladrar,traz-me espanto
Ao deixar-me tão sozinho
A debulhar na solidão
A imagem de um pássaro
A fisionomia de um cão
Um do outro tão diferente
Que de meu olhar displicente
Faz chover…
Sem que eu possa compreender
Lágrimas e soluços escondidos
Frases como se fossem gemidos
Ah,meu doce cão perdigueiro
Meu insípido pássaro aguaceiro…

Tony Caroll.

1 coment�rios:

Deixe seu comentário.Ele será muito importante para nós.