LITERARTE LETRAS ! ARTE CULTURA E COMUNICAÇÃO

quarta-feira, fevereiro 12, 2014

Filled Under:

Metrô Rio de Janeiro Baixada Fluminense Lindberg Faria?

Aleluia! Até que enfim deu para respirar fundo retomar o folego abrir os olhos e me certificar de que eu não estava sonhando pois vi e ouvi alguém tocar nesse assunto metrô Rio de janeiro baixada fluminense numa propaganda política.Metrô Rio de janeiro baixada fluminense...

Algo que parece não ter muita importância e é melhor ser esquecido do que discutido como se baixada fluminense fosse um outro país muito distante do Rio de janeiro e entre os dois houvesse uma grande barreira impossível de ser removida.

Mas o contraste disso é que o Metrô Rio está logo ali na Pavuna ao lado de Nilópolis mas pelo visto parece que não há nenhum interesse em estendê-lo para o benefício de parte da população que reside na baixada fluminense e trabalha no Rio de janeiro.


O mais interessante é que isso foi veiculado na propaganda do PT que quer eleger Lindberg Farias ao governo do Estado.Confesso que não tenho simpatia pelo PT que vejo apenas como um vendedor de ilusões e nem morro de amores por Lindberg Farias mas pelo menos vi o acender de uma luz  nesse túnel onde o assunto Metrô parece ser privilégio de outros mundos e não dos fluminenses que ficam apenas de seus camarotes lotados na supervia a assistir tantas discussões ilustradas de ideias e com água na boca.

É metrô na zona Sul,em Niterói,passando sobre o mar,chegando aqui e acolá e só faltam dizer que existe um projeto para levá-lo até a lua a uma constelação de estrelas ou quem sabe a um passeio em torno do sol.


Entre o sim e o não pelo menos alguém trouxe esse assunto a baila pois o que até hoje dizem sobre isso é que a extensão do metrô Rio até a baixada fluminense prejudicaria a supervia que é mostrada como se fosse a primeira maravilha do mundo por quem não depende dela para exercer o seu direito de ir e vir pois só quem viaja todos os dias é quem sabe e infelizmente não tem os meios de comunicação para poder debulhar as suas lágrimas.

A extensão Metrô Rio até a baixada fluminense seria uma alternativa quase um sonho para aqueles que perdem tantas oportunidades de emprego em lugares que dependem de mais uma condução.Seria apenas utopia imaginar que com a chegada do metrô até a baixada fluminense pudesse haver aquela preciosa integração como se faz na zona sul?

O importante é que esse assunto agora ficou de pé e sendo ou não mais uma estratégia para ganhar votos como os famigerados bolsa família e upas da vida deve receber toda a atenção daqueles que dependem do transporte público e estão saturados dos gigantescos engarrafamentos na avenida Brasil e das panes na supervia.A gente não quer só comida,diversão e arte mas também dignidade.


2 coment�rios:

  1. Tony, parabens pelo post e alertar toda a população. Sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Netinho.Vamos ficar atentos com as propostas pois o nosso voto vale muito.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.Ele será muito importante para nós.