Postagem em destaque

Quanto vale a minha vida?

 Quanto vale a minha vida?Você já fez uma avaliação sobre isso?Questionamos o valor de tantas coisas materiais e brigamos acirradamente...

sábado, fevereiro 08, 2014

Vivendo amando e Aprendendo com Léo Buscaglia


Vivendo e aprendendo é um belo convite a uma viagem que nos levará a algum lugar mágico e cheio de vida e porque não dizer ao paraíso? Pois se nos falta algum  motivo para transformar as nossas trevas em luz  é porque ainda não conhecemos o algo mais importante que temos dentro de nós e vivendo e aprendendo nos apresenta a formula para a felicidade de um jeito tão simplório onde a receita é a compreensão do que realmente somos.Vamos vivendo e nunca aprendendo que existe um algo mais dentro de nós capaz de nos transportar a uma vida plena e feliz.Porque talvez o nosso erro maior é que estamos sempre vivendo porém nunca amando e aprendendo.


Muitas das vezes nos deixamos levar pelo entusiasmo das grandes paixões;sofremos , choramos e nos entregamos a diversas formas de amar porém nunca questionamos se o que estamos vivendo realmente é amor e é sempre por isso que na maioria das vezes enveredamos por tramas tão perigosas que são verdadeiras ciladas que nos levam a criar na alma,feridas que jamais cicatrizam.Temos o privilégio de carregar dentro de nós uma pérola que é o coração mas nem sempre sabemos cultivar dentro dele o que carregamos de mais precioso.Nos comportamos como leigos pois mesmo tendo a ferramenta principal para criar e viver em um universo de sonhos nunca sabemos como usar essa ferramenta e nos atiramos por conta própria em tantos precipícios.

Vivendo Amando e Aprendendo é um conjunto de experiências que pode resultar em grandes milagres pois a força das palavras nos leva a uma grande reflexão do que realmente é o amor. Um livro que nos leva a compreender a sua essência em toda a sua plenitude  tratando esse sentimento tão rico e tão eficaz com muita leveza  em seus diversos aspectos tornando o amor uma lição diária para todos nós que buscamos um balsamo para a vida.O mais enriquecedor em vivendo,amando e aprendendo é que o seu autor não prega uma religião ou caminhos alternativos para se encontrar a felicidade e sim nos leva a conhecer o dom que temos em nós para alcançar isso.Nesse livro,Léo Buscaglia nos ensina tantas coisas como também  nos inspira a plantar sementes preciosas em nossos corações e no dos outros e a cuidar dessas sementes com aquilo que de melhor temos.O adubo mais importante para que essas sementes possam germinar dentro de nós é simplesmente a fertilidade do coração diante de cada parágrafo que em seus ricos detalhes,nos mostra a sabedoria plena que podemos compartilhar uns com os outros.É quase impossível,ler esse livro e não se sentir impulsionado a falar , viver , compartilhar e esboçar esse amor ou hesitar todas as vezes em que um outro sentimento adverso tentar absorver e assaltar aquilo que de melhor temos.

“Estou sentindo um prazer imenso de ser apresentado por alguém que sabe pronunciar o meu nome”.

Este livro é algo  que convida a todo leitor a não olhar apenas o exterior e sim,  enxergar a vida com os olhos perfeitos que toda alma tem.E se Vivendo Amando e Aprendendo encerra-se nos convidando a assumir nossas responsabilidades como seres humanos, começa de uma forma muito sublime quando nos impulsiona a amar realmente aquilo que somos e a gostar daqueles que ao menos, sabem pronunciar o nosso nome.Isso é magnífico.O autor acredita fervorosamente que somos muito mais do que imaginamos ser, e que o amor é a maior experiência da vida. Seus livros são temperados com calor, energia e assombro, diante da maravilha que é viver. Um coração generoso, que parecia ufanar-se de sua humanidade e das fraquezas, imperfeições e comédias que significam ser humano. Prepare-se para embarcar numa linda aventura e aprenda como desfrutar diariamente esse banquete que é a vida.

Adquira este livro na Saraiva

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.Ele será muito importante para nós.

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2013/11/botoes-flutuantes-compartilhamento-addthis-vertical.html#sthash.tWry0QzJ.dpuf