LITERARTE LETRAS ! ARTE CULTURA E COMUNICAÇÃO

segunda-feira, maio 04, 2015

Filled Under:

Linda música para cultivar as lembranças do coração da gente.


Quantas das vezes ao olhar no retrovisor de nossa existência reencontramos o menino ou a menina que um dia fomos. Onde viver era sempre sinônimo de felicidade e tudo se transformava em música a embalar o coração de cada um de nós.

Onde cada sorriso, cada lágrima, cada presente negado ou recebido faziam parte de páginas que íamos escrevendo e sendo levadas pelo vento. Onde tudo se tornava sonhos a inebriar os olhos que viviam apenas procurando explicações de tudo aquilo que ainda não sabíamos.



E o coração que dava saltos dentro de nós quando novidades surgiam, também muitas das vezes se aquietava diante de certas regras e insinuações do mundo. E de tudo isso o que restou dentro de nós foram apenas saudades. Saudades do sorriso feliz, da lágrima atrevida, da música que se perdeu, das páginas levadas pelo vento e dos sonhos que hoje talvez não existam mais. 

Mas e aquele coração que dava tantos saltos dentro do peito? Ainda continua batendo embalando as doces lembranças de nossa infância.



E talvez por essa razão Deus tenha criado também os bons compositores. Aqueles que com maestria sabem dar asas à imaginação quando olham nesse retrovisor da existência e reencontram o menino ou a menina correndo pelos campos contra o vento, embalando as suas bonecas e coelhinhos, empinando pipas, sorrindo e cantando como se tudo fosse apenas um ensaio para a vida.


E se ele o Senhor Deus tenha inventado além da inocência também os bons compositores, em algum momento esqueceria também de criar os melhores cantores? Aqueles que pudessem interpretar tudo isso com tamanha galhardia? Não! E por isso fez questão de ilustrar nosso cenário de vida com aquilo que há de melhor no universo da música evangélica. Canta Criança é mais uma linda composição de Josias Menezes brilhantemente interpretada pela voz singular de Josely Scarabelli. Uma bonita canção de amor que homenageia com tamanha sutileza as nossas crianças e também nos faz recordar a infância impulsionando dentro de nós a vontade de revivê-la. 

Uma poesia contada e cantada em verso e prosa onde a alma se sente inspirada ao ouvi-la. Parte do CD "Sou filha do Rei" Canta Criança é mais uma relíquia da música evangélica para ser guardada no coração de todos nós que olhamos através do nosso espelho interior e nos encontramos tão pequenos e cada vez mais distantes.

 

Canta Criança/Josely Scarabelli


Criança quando eu te vejo sorrindo e cantando

Eu me sinto feliz...

Penso na minha infância embora humilde

Quando tudo eu quis

Vejo em você o passado não muito distante

Que a mente me vem

Vejo teus olhos me olhando, então eu me sinto

Criança também

  
Canta criança, Canta!


No papai do céu confia e crê

Eu quero a cada instante

 Criança querida

Orar por você


Criança quando eu te vejo olhinhos brilhantes 


 Rostinho a sorrir

Sinto-me logo envolvida e como criança

 Passo a me sentir

Volto a pensar nas bonecas ou no coelhinho

Que um dia morreu

Vivo com intensidade porque na verdade

A criança sou eu








0 coment�rios:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.Ele será muito importante para nós.