LITERARTE LETRAS ! ARTE CULTURA E COMUNICAÇÃO

sexta-feira, julho 17, 2015

Filled Under:

Como montar um teatro de ideias?

Que tal reunir teatro, poesia, música e palavra dentro de um único cenário?Para isso precisamos de ideias e elas só vão surgir numa mesa de discussão e isso é o que precisamos para começar a fazer artes. 

Afinal temos alguém que é dono daquele lindo sorriso capaz de chamar a atenção de todos, temos alguém que é brilhante em discursar, temos alguém que magnificamente fala com as expressões do corpo e mais alguém que sabe transmitir sentimentos com total maestria. 

Então porque não reunir essas qualidades e começar a esboçar ideias costurando-as uma na outra até chegar a uma conclusão?Tomar a palavra “a bíblia” como base é algo fundamental para um grande projeto, mas não repeti-la é um grande desafio. 

Nenhum texto teatral deve fugir a sua ideia central, mas uma pequena história pode ser transformada numa grande poesia, numa linda música ou em uma grande peça de teatro; e quem sabe tudo isso fazer parte de um grandioso espetáculo?

Na maioria das vezes o que vemos é apenas o improviso de um esboço que se apequena por falta de ideias, outras vezes a falta de inspiração para se projetar algo maior. Porém os talentos estão aí, guardados dentro daqueles que permanecem calados sem saber por onde começar.




Comece elaborando um calendário para o ano todo. Isso é de suma importância para os grupos de teatro que fazem parte de alguma denominação. Escolha datas para se realizar algum trabalho e pense: O que você quer dizer no próximo dia das mães? E comece a projetar isso agora, afinal esse é o momento. 

Que tal buscar assuntos bem relevantes lá fora?Você pode escrever uma história baseada em um fato real e ilustrar essa história com passagens bíblicas. Assim você estará elaborando algo que tenha causa, efeito e uma saída para determinado fato. Se você olhar para a política como um exemplo vai entender que o papel de um parlamentar é criar leis para resolver algum problema dentro da nação e isso pode lhe servir como inspiração para apresentar também algum projeto que seja a solução para determinados fatos. 

A sua ideia sempre será algo muito importante dentro do seu universo e isso será de grande valor para a denominação da qual você faz parte. É claro que você deverá estar preparado para criticas e aplausos, pois enquanto uns vão abraçar a sua ideia com muita admiração outros veementemente vão torcer o nariz e taxá-lo como revolucionário. 

Mas pensando bem não estamos aqui para isso?Revolucionar o mundo com a palavra?Então por onde começar?Comece por reconhecer o seu papel dentro do espaço em que vive peça inspiração a Deus em oração e comece a elaborar o seu projeto para o dia das mães, afinal você terá um bom tempo para isso e poderá apresentar algo inovador e com isso também ganhar muitas almas para o reino.

x

0 coment�rios:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.Ele será muito importante para nós.