LITERARTE LETRAS ! ARTE CULTURA E COMUNICAÇÃO

sexta-feira, julho 17, 2015

Filled Under:

O teatro inspirado numa pesquisa de opiniões.

Dá para formar um texto teatral baseado na opinião de um público qualquer?Talvez para os que só gostam de escrever com suas próprias ideias isso não seja algo muito inspirador mas,para aqueles que gostam de boas produções geradas no gosto popular de uma determinada classe de pessoas isso seja algo muito inspirador pois,além de sair da rotina dos textos prontos;uma produção neste perfil seja realmente um estalo desafiador porque:

Responder com arte aquilo que está no anseio do espectador é oferecer-lhe qualidade dentro de um universo de ideias propostas por ele mesmo.
 
  Quem sabe ainda hoje você pode começar a fazer uma pesquisa dentro do próprio templo onde congrega, no seu trabalho ou até nas ruas?Para isso divida o seu grupo em equipes, delegue uma função a cada uma dessas equipes, organize uma pauta para a pesquisa e saia perguntando a cada mãe sobre seus anseios, a felicidade de ter dado a luz, a tristeza de ter perdido um filho para as drogas e etc. 

Ou apresente um fato bem atual e pergunte a elas a sua opinião sobre tal fato. Com certeza esse método vai gerar nos componentes do seu grupo um grande incentivo e uma resposta muito satisfatória para a sua Cia teatral. De posse dessa colheita elabore o seu projeto de forma conjunta, idealize um laboratório e organize a sua ideia. 

Pense que você poderá inspirar-se em pessoas que foram entrevistadas, construir personagens em cima dessas pessoas além de trazer a público um grande resultado sobre as mães na atualidade e ser a voz da maioria dentro de sua congregação. Tudo isso por meio da arte da interpretação. 

É claro que toda essa gama de sugestões irá gerar muito trabalho, mas quem foi que disse que fazer teatro é algo muito fácil?Na maioria das vezes o que vemos hoje em dia é aquele trabalho de improviso dias antes de uma data comemorativa; isso se compara aqueles pregadores que nunca leem a bíblia e quando vão pregar usam de psicologia para despertar o povo e nunca apresentam conteúdo. 

Se você não se prepara para algo nunca terá um bom resultado; por isso é preciso “trabalho” para dar a Deus o seu melhor.


0 coment�rios:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.Ele será muito importante para nós.