LITERARTE LETRAS ! ARTE CULTURA E COMUNICAÇÃO

sexta-feira, julho 17, 2015

Filled Under:

Teatro imaginado como um filme de ação.

Será que dá para imaginar o teatro como um bom filme de ação? Isso é exatamente o que espera o espectador.Pois cada cena por mais insignificante que possa ser sempre será uma cena de passagem deixando um gancho para a próxima cena onde a ênfase será o entusiasmo do ator que sai deixando esse mesmo entusiasmo ao que entra,E é nesse ciclo de emoções que deve estar impregnado todo elenco de uma mesma produção.


 O trabalho do bom ator de teatro nunca será apenas lançar mão de um texto qualquer, decorá-lo e se colocar diante do seu público. O trabalho do bom ator é imaginar-se como tal personagem e buscar senti-lo como ele é. Porque o seu público espera ação e reação, conflito e respostas. 

No entanto o trabalho do ator de teatro deve incluir a pesquisa a sua volta como fonte inspiradora para o seu personagem. Que tal construir um sentimento ou uma emoção com base naquilo que você ouviu ou presenciou?E quem sabe a resposta para determinada ação não esteja em você saber temperar um texto com a sua emoção?Uma boa pesquisa resulta em resposta imediata e uma resposta bem lapidada em um trabalho excelente. 

Você nunca deve dizer não em buscar aquilo que quer saber, pois a sua inquietação pode ser também a inquietação daqueles que vão assistir aquilo que você representa. Isso nos remete a refletir sobre a questão interpretar ou representar. 

Qual é o certo?Interpretar é representar alguém ou alguma coisa apresentando uma discussão dentro de um conflito que requer uma resposta. Assim concluímos que muitos por falta de esforço interpretam a si mesmo enquanto outros dedicados além de representar os anseios de muitos oferecem ao seu público uma bela interpretação. Lembre-se: Você sempre será um ator dentro de um filme de ação.


0 coment�rios:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.Ele será muito importante para nós.