LITERARTE LETRAS ! ARTE CULTURA E COMUNICAÇÃO

segunda-feira, setembro 21, 2015

Filled Under:

Mendigo invade templo religioso pedindo aplausos e é abraçado por Jesus!


O que você faria se estivesse sentado em uma das poltronas de certa congregação pronto para assistir a mais uma reunião de adoração a Deus e de repente um mendigo fétido, esfarrapado carregando as suas tralhas entrasse porta adentro do templo se posicionando frente aos fieis e como se todos fizessem parte de uma enorme plateia abrisse os braços e pedisse insistentemente muitos aplausos para ele mesmo?

Certamente você ficaria assustado e até mesmo com medo diante de tal situação e surpreendido como os demais presentes logo pensaria em uma forma para que esse mendigo tão desconhecido se retirasse do recinto e não viesse atrapalhar a realização de mais um culto ao Senhor Deus. 

Porém não foi exatamente isso o que aconteceu em um de nossos templos quando Narciso o mendigo insistia tanto pedindo atenção e tentando arrancar apenas “aplausos” para si. O mais interessante nessa história foi quando o fiel pastor líder da congregação interferiu com veemência o grupo de pessoas que tentava demover o mendigo daquela ideia e ao mesmo tempo fazer com que se retirasse daquele lugar. 

Ele, o pastor usando o microfone, mansamente sugeriu ao pequeno grupo que o deixasse ficar com o argumento de que não seria um ato de amor furtar ao mendigo o direito de assistir e participar daquela reunião. 

Diante daquele pedido tão repleto de sabedoria o pequeno grupo se dispersou enquanto o mendigo com olhar de gratidão se aquietou e procurando um canto qualquer em cima do altar se aconchegou sobre as próprias suas tralhas. E em uma questão de segundos todas as luzes do templo se apagaram...




Nos últimos dias temos visto ou ouvido contar histórias parecidas a essa, quando a figura de mendigos tem sido usada para atrair a atenção de muitos cristãos e despertá-los para a pratica do amor ao próximo. Mendigos que entram nos templos pedindo para cantar um louvor e mesmo quando parecem tão insignificantes e excluídos da sociedade soltam uma linda voz e surpreendem a muitos fieis. 

Outros que também entram nos templos previamente de acordo com pastores e em meio a reuniões se revelam grandes pregadores e aqueles que apenas servem de figuração para algum tipo de produção nos mais variados vídeos que mostram a transformação através da palavra de Deus.


Mas, Narciso estava ali apenas tentando atrair a atenção de todos para si, pedindo aplausos como se isso fosse o suficiente para lhe atribuir um pouco de valor; algo que ele queria ter. Não havia combinado nada daquilo com ninguém, pois realmente era um desconhecido de todos e estava ali, apenas como mais um personagem do submundo desprezível daqueles que não tem voz. O mundo dos excluídos onde aparência esconde o brilho verdadeiro de um diamante guardado no coração.


O mais interessante nesse episódio foi perceber o porquê da atitude do pastor que naquele momento em que o desejo da maioria era o de que aquele mendigo tão inesperado fosse retirado de cena, avistou em meio as suas tralhas, uma bíblia velha e surrada e então compreendeu que ele por mais desprezível que pudesse parecer, tinha também uma fé e uma história com Deus. E talvez estivesse ali para também contar a sua historia...


E a historia de Narciso começa quando todas as luzes do templo se acendem e o revelam como um homem desviado do evangelho, que um dia incentivado por um “amigo” esqueceu o verdadeiro motivo de sua conversão; deixando-se levar pela cobiça e o desejo da fama, tornando-se apenas mais um no meio do lixo.


E toda essa historia faz parte do livro “Aplausos para Jesus!”. Um texto enriquecido com os momentos mais bonitos daqueles que realmente um dia, foram personagens e puderam vivenciar grandes milagres em suas vidas por meio das mãos do mestre Jesus. 


A brilhante trajetória de um mendigo onde presente e passado se reencontra convidando atores e plateia a reviverem esses momentos com total entusiasmo. Algo bem convidativo para despertar a fé e trazer a compreensão de que cada um de nós; podemos ser o reflexo daqueles que um dia, foram personagens vivos desses milagres.


Para os verdadeiros adoradores "Aplausos para jesus é um excelente convite aos grupos de verdadeiros adoradores que procuram um bom texto de teatro para ensaios. Aplausos para jesus é um excelente convite aos grupos de teatro que procuram um bom texto para ensaios. 

Com um tema muito propicio para o momento em que surgem tantos líderes no universo gospel, o texto ora apresentado traz também uma profunda reflexão sobre as glórias que muitos desses líderes buscam para si. 

Premiado como um dos melhores textos teatrais e encenado por diversos ministérios. A leveza de seus personagens faz deste texto algo brilhante no cenário das artes cênicas pois ilustrando algumas passagens bíblicas com tons de comédia oferece a oportunidade de bons momentos de muita descontração sem fugir a ideia principal de cada história contada no novo testamento.





Para aqueles que gostam de fazer evangelismo através do teatro, aplausos para jesus é um presente nas mãos dos que buscam qualidade e querem atrair pessoas para o seu ministério. 

Vale a pena se dedicar a divulgação desta belíssima história inspirada na bíblia sagrada e depois torná-la bastante evidente através de uma encenação. 

Um texto enriquecido com os momentos mais bonitos daqueles que realmente um dia, foram personagens e puderam vivenciar grandes milagres em suas vidas por meio das mãos do mestre Jesus. 


A brilhante trajetória de um mendigo onde presente e passado se reencontram convidando atores e plateia a reviverem esses momentos com total entusiasmo. 

Algo bem convidativo para despertar a fé e trazer a compreensão de que cada um de nós; podemos ser o reflexo daqueles que um dia, foram personagens vivos desses milagres.


0 coment�rios:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.Ele será muito importante para nós.