LITERARTE LETRAS ! ARTE CULTURA E COMUNICAÇÃO

quinta-feira, outubro 22, 2015

Filled Under:

A procura de um amor verdadeiro.

A lei da oferta e a procura de um amor verdadeiro.

Que evangelho é esse? Ou o que realmente estão fazendo para Cristo?Se as mais diversas pregações são pagas por valores absurdos e uma legião de cantores cobram fortunas para se apresentarem em determinados templos?Hoje em dia já se ouve falar em emendas para textos bíblicos, pois alguns deles já não satisfazem e nem estão de acordo com as filosofias de vida de muitos. Vamos então revogar a bíblia para que ela nos sirva de base dentro dos nossos próprios conceitos e nos dê razão para a nossa própria vaidade?Pois o que vemos hoje são homens sobre os altares gritando palavras de ordens aos quatro ventos, ostentando seus relógios caros nos pulsos, testemunhando a compra de seu carro novo 0 km,usando roupas das mais altas grifes,manifestando os seus sonhos de adquirirem seus próprios canais de televisão, apresentando seus mais ilustres candidatos aos cargos mais elevados do poder, iludindo ovelhas para que o escolham nas próximas eleições com o intuito de que esses candidatos eleitos lhe garantam uma vida de luxo dentro de suas mansões e fazendas idealizadas pelos mais renomados engenheiros. 




Ostentação e concorrência em nome de Cristo


E onde está mesmo o cristo? Se o que vemos são apenas homens que jogam para fora todo o orgulho que sentem em pertencerem a certas denominações e propagarem um evangelho que a cada dia está falindo dentro deles mesmos em nome de um progresso que é apenas pano de fundo. E enquanto uns se exasperam nessa corrida por status e dinheiro, outros estão trancados em seus gabinetes criando estratégias para apagar a imagem do outro que está em ascensão como lhe tirar a oportunidade de também estarem em algum canal de televisão. É a concorrência em nome de Cristo. Mas onde está ele mesmo?Pois enquanto muitos estão preocupados em apenas construírem seus prédios arquitetônicos em busca de uma maior demonstração de poder e outros chegando em  suas limusines  para seus grandes shows afim de impressionar as multidões ele o cristo tão propagado porém tão esquecido ainda permanece vivo no coração daqueles que não se dobraram a teologia da falsa prosperidade.É óbvio que a vontade de Deus não é ter um rebanho de miseráveis padecendo o desemprego e a fome,mas infelizmente essa ganância pelo poder tem espalhado a cultura de que o mais importante é ter sempre mais enquanto o ser algo para cristo tem se tornado apenas uma ilusão.Os mais belos cenários se contradizem pois se foram montados para apresentarem o Cristo ressuscitado,o que presenciamos são homens sábios fazendo de suas escolas dominicais uma nova escola onde a prioridade é apregoar suas culturas capitalistas em nome de um progresso irresistível.E desesperadamente tentam fazer discípulos contrariando a ordem de Jesus que disse ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura;ama o teu próximo como a ti mesmo,ou ilustrando tudo isso com a bonita  parábola do bom samaritano.Mas se tudo isso serve apenas para contrariar a muitos que estão bem mais interessados em um progresso que fere e machuca as almas deixando o mundo mais feio o que fazer?
 
 



Em Nova York, em 1996,uma gata enfrentou um incêndio para salvar seus filhotes um a um. Enfrentou as chamas, a fumaça e a dor. Sofreu queimaduras graves, mas o amor por sua prole e a necessidade de cuidá-los a manteve viva!Isso em um mundo onde mães inconsequentes cometem abortos e bebês são jogados no lixo.

0 coment�rios:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.Ele será muito importante para nós.