LITERARTE LETRAS ! ARTE CULTURA E COMUNICAÇÃO

segunda-feira, julho 17, 2017

Filled Under:

Verdadeiros adoradores aplaudem a Jesus !

Uma pregação impactante da palavra de Deus ou simples aplausos para Jesus?
  
Para os verdadeiros adoradores "Aplausos para jesus" é um excelente convite aos grupos de verdadeiros adoradores que procuram um bom texto de teatro para ensaios.


Para aqueles que gostam de fazer evangelismo através do teatro, aplausos para jesus é um presente nas mãos dos que buscam qualidade e querem atrair pessoas para o seu ministério.

Vale a pena se dedicar a divulgação desta belíssima história inspirada na bíblia sagrada e depois torná-la bastante evidente através de uma encenação.


Um texto enriquecido com os momentos mais bonitos daqueles que realmente um dia, foram personagens e puderam vivenciar grandes milagres em suas vidas por meio das mãos do mestre Jesus. 

Do que se trata o texto “Aplausos para Jesus?”. 



A brilhante trajetória de um mendigo onde presente e passado se reencontram convidando atores e plateia a reviverem esses momentos com total entusiasmo.


Algo bem convidativo para despertar a fé e trazer a compreensão de que cada um de nós; podemos ser o reflexo daqueles que um dia, foram personagens vivos desses milagres.

A leveza de seus personagens faz deste texto algo brilhante no cenário das artes cênicas pois ilustrando algumas passagens bíblicas com tons de comédia oferece a oportunidade de bons momentos de muita descontração sem fugir a ideia principal de cada história contada no novo testamento.

Com um tema muito propicio para o momento em que surgem tantos líderes no universo gospel, o texto ora apresentado traz também uma profunda reflexão sobre as glórias que muitos desses líderes buscam para si.

Aplausos para Jesus e a bíblia sagrada

 Disse Jesus: Mateus capítulo 23

 “Na cadeira de Moisés, estão assentados os escribas e fariseus. Observai, pois, e praticai tudo o que vos disserem; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não praticam. Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem sobre os ombros dos homens; eles porém, nem com o dedo querem movê-los. 

E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens, pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes, e amam os primeiros lugares nas ceias, e as primeiras cadeiras nas sinagogas, e as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens — Rabi, Rabi”.

Hoje em dia eles estão por toda parte. Na política, igreja, por trás de certas ideologias, na internet, na tv e etc. buscando luxo e ostentação, sem considerar o auto flagelo que provocam nos seres humanos.

Pessoas hoje em dia se matam por não suportarem a fome e a miséria em que são submetidas. Vivem definhando sem esperanças enquanto eles sobejam o melhor e não tem coragem nem de lançar aos cães os seus restos que sobram e ainda podiam alimentar seres humanos. Alimentam-se do suor de seres humanos e não estão nem aí para isso. E reconhecer que a bíblia categoricamente fala sobre eles.

Um dia Jesus falou sobre esses que enriquecem as custas da miséria humana simplesmente para terem status. E hoje em dia aquela mulher adúltera que fora perdoada pelo mestre, a viúva de Naim que ia enterrar o seu único filho, Zaqueu o homem rico que tirava tudo dos outros mas um dia se arrependeu, o homem que tivera uma das mãos mirradas, uma daquelas mulheres que assistiu a multiplicação dos pães e dos peixes, a outra que fora curada de um fluxo de sangue, o filho ressuscitado da viúva... 

Todos eles estão bem presentes entre nós. A todo instante saltando das páginas da bíblia para dizer a estes homens que toda a gloria pertence a Deus, mas infelizmente eles não ouvem.



“—Ah, como isso me embravece, oh, como sofro...Como sofro, como pode uma coisa dessas? Aplaudir alguém tão desconhecido só de ouvir falar, enquanto eu, tão sábio, tão inteligente não sou reconhecido?
— Ah, então além de muitos aplausos o senhor quer mais alguma coisa?
—Claro. Quero o meu nome nas primeiras páginas de todos os jornais, a minha foto estampada nas capas das melhores revistas do mundo, a minha estória publicada como um grande best-seller em todos os idiomas deste planeta, produzida também num filme ganhador do Oscar em Hollywood, as minhas mãos na calçada da fama, além do meu nome como grande homenageado numa escola de samba lá no sambódromo...

E quem sabe, lá no final, o meu busto numa praça e, o meu rosto esculpido numa montanha bem alta da cidade”.

Texto,cenário e atores

Premiado como um dos melhores textos teatrais e encenado por diversos ministérios.

Escrito para ser discutido não apenas no ambiente evangélico, aplausos para Jesus é também um texto de fácil compreensão tantos para os atores, diretores e espectadores dispostos a mostrarem uma outra face do evangelho.

O cenário de Aplausos para Jesus será o mesmo de sempre onde pessoas chegam para prestar mais um culto a Deus e são surpreendidas pela invasão de um morador de rua que entra para roubar a cena e que consegue transformar uma multidão de adoradores em plateia que vibra,aplaude,sorri e chora ao mesmo tempo diante de uma teia de discussões sobre os feitos de Jesus.


  

 





0 coment�rios:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.Ele será muito importante para nós.