LITERARTE LETRAS ! ARTE CULTURA E COMUNICAÇÃO

sexta-feira, agosto 24, 2018

Filled Under:

Como exercitar um Monólogo


Como exercitar um monologo com temas fortes construindo cenas impactantes para o delírio de toda uma plateia? Os atores mais experientes habituados a arrancarem muitos aplausos de seu público sabem que existem técnicas que bem aplicadas durante apresentação de um espetáculo, exercitar um monólogo com muita habilidade pode lhes render muito sucesso na carreira.

A carreira de um ator que está habituado em exercitar um monólogo onde simples palavras soam como uma bomba ou pequenas frases se tornam grandes cenas vai se solidificando a cada nova apresentação quando a sua experiência em exercitar um monologo bem impactante vai se definindo e se tornando algo bem particular desenhando o seu estilo em interpretar.

Um bom monólogo pode apresentar uma boa critica diante de uma sociedade que precisa do ator como seu representante. Exercitar um monólogo também pode ser uma denúncia de algo que está massacrando vítimas de racismo, preconceito ou abrindo uma ferida no peito do próprio ator. Mas para isso ele precisa fazer isso com propriedade.



A ideia de que o ator que está a exercitar um monólogo como se cada palavra fosse apenas sua na geração de uma frase ou uma fala muito intensa é algo que deve deixa-lo bem à vontade quando ele consegue criar cumplicidade consigo mesmo na hora de exprimir seus mais diversos sentimentos. Exercitar um monólogo não é algo muito fácil quando um único ator é responsável por um conjunto de novas ações onde ele sozinho é o protagonista, o antagonista, o coadjuvante e a referência de algo que não existe fisicamente e está apenas na sua imaginação.

O ator ao exercitar um monólogo vai saber informar a sua plateia onde e como é o outro personagem que ele acabou de mencionar sem a presença de um segundo ator com quem ele está a dialogar ou buscar alguma resposta que está dentro dele mesmo. Exercitar um monólogo pode também apontar uma outra pessoa como referência a uma fala ou dirigir esta outra pessoa como se ela fosse uma marionete que apenas obedece ao comando do ator que está em cena no exercício de seu monólogo.

ASTROS EM CENA

Um curso sobre Monólogos
Astros em cena é um curso contendo monólogos, análise, dicas e exercícios para auxiliar professores e novos atores, no universo do teatro amador. Sugestões que vão ajudar bastante a todos aqueles que desejam mas ainda não sabem de que forma dizer alguma coisa através da arte da interpretação.
Novas ideias
Um curso de teatro que tem como objetivo apresentar ao aluno que está começando algumas ideias no que se refere a interpretação de monólogos. As   quais vão contribuir muito com todos aqueles que tem um projeto para desenvolver dentro das artes cênicas pois, uma das dificuldades de todo aluno iniciante é a escolha de bons textos que possam lhe auxiliar em seus ensaios dando-lhe a oportunidade de apresentar, amadurecer e interpretar personagens durante as aulas praticadas.

Guia prático para novos alunos no cenário das artes cênicas
É também um guia prático com muita qualidade de escrita onde temas bem atuais são abordados e trazem em seu conteúdo sugestões necessárias para encenação dentro das artes cênicas com o intuito de induzir o aluno iniciante a mergulhar com mais garra e entusiasmo na arte da interpretação. 
Dicas importantes no exercício dos Monólogos

Neste curso oferecemos ao aluno iniciante dicas de como construir seus próprios personagens dentro um monólogo, analisando falas e frases dando-lhe também a oportunidade de analisar cada texto de forma lida e depois dividida em cenas durante uma apresentação.



2 coment�rios:

Deixe seu comentário.Ele será muito importante para nós.