LITERARTE LETRAS ! ARTE CULTURA E COMUNICAÇÃO

segunda-feira, julho 17, 2017

Filled Under:

A arte que retrata os conflitos humanos

Como o teatro pode denunciar os conflitos humanos e como são encaradas as questões desses conflitos sob os olhares artísticos?Na peça teatral “De Corpo Alma e Coração” luzes e refletores iluminam o espaço cênico para atores dispostos a abraçarem esses conflitos humanos com ousadia e determinação buscando algo que possa oferecer ao espectador alguma motivação.


TEXTO COMPLETO E ESCRITO PARA ATUAÇÃO DE GRANDES ATORES

" De corpo, alma e coração " se destaca no cenário das artes cênicas pela sua qualidade de escrita onde toda a linguagem rebuscada para a construção de cada cena é uma enorme inspiração para o ator que impregnado pela força das palavras se sentirá bem mais forte e confiante na construção e encenação de seus personagens.

UM MONÓLOGO EM CADA CENA


Com diálogos muito fortes e intensos e personagens bem reais do nosso dia a dia esta obra mistura sentimentos de amor e ódio, loucura e lucidez, desejo e repugnância, desilusão e esperança. Tudo isso alimentado pela sede de resposta de cada personagem onde as cada um podem ser vistas como pequenos monólogos cuja expressão e força das palavras permite ao ator as mais variadas performances dentro de uma única cena dando total notabilidade a cada momento de sua encenação.


Com oitenta páginas De corpo alma e coração apresenta um conjunto de ações desencadeando uma trama de muito suspense onde surpresas acontecem na propagação da história e vida de cada personagem dentro do mesmo universo de discussões que resume uma grande história.

UM GRANDE DESAFIO ARTÍSTICO


Segundo a crítica "De corpo, alma e coração" pode ser considerado um dos maiores desafios do momento para atores, diretores e produtores que procuram um grande texto para ensaios e almejam realizar grandes produções ou ainda uma excelente adaptação para o cinema e também uma boa opção para aqueles que gostam de ousadia em termos de dramaturgia no cenário gospel.


Do instantâneo narrativo a exposição biográfica da alma; o texto ora apresentado por mais que pareça uma simples ficção, é na realidade um conflito bem atual do homem moderno.

Em se tratando do livre arbítrio em uma época onde tudo pode parecer permitido e nada proibido aos homens que se entregam aos vícios e a luxuria e, sem hesitarem transformam seus corpos em objetos de orgia e prazer; o texto teatral “De corpo alma e coração” trata da viagem que toda alma faz para habitar em um corpo humano, sua amargura por não ter sido amada por ele e, a agonia que sofre ao tentar inutilmente se libertar dele.

DE CORPO ALMA E CORAÇÃO



De corpo, alma e coração é um grande texto teatral para atores, diretores e produtores que gostam da veia dramática de William Shakespeare e que também tenham enorme vontade de ganhar almas para o reino de Deus com argumentos inspirados na bíblia sagrada e que certamente vão emocionar muitos corações.

A história de André e de sua alma aflita está dividida em três atos, vinte e uma cenas e quatorze personagens esplendorosos que em suas falas e gestos revelam o vazio que sentem, fazem confissões e acusações, esboçam suas revoltas e ironias e, em meio a tantas frustrações se deixam levar pelos sonhos e desejos de reencontros.


André é o único sobrevivente de uma guerra. Um homem que lutou tanto pela vida mas que agora está totalmente despido diante de sua alma a qual ele tenta vender a qualquer preço.


UM PROTAGONISTA A SER VIVIDO POR UM GRANDES ATORES



André é o protagonista que estará sempre em cena durante toda a encenação. O personagem central de toda trama, um grande ator abraçado ao seu personagem e que sobrevive até ao desfecho de toda a sua história servindo também de ancora para os demais atores.


De corpo,alma e coração não possui personagens bíblicos como é peculiar a quase todas as obras de cunho cristão e sim personagens fictícios que possuem a sua própria história dentro de uma teia polêmica gerada por eles mesmos que apenas discute a relação entre o corpo e a alma.

Com diálogos muito fortes e intensos, personagens bem reais do nosso dia a dia esta obra mistura sentimentos de amor e ódio, loucura e lucidez, desejo e repugnância, desilusão e esperança. Tudo isso alimentado pela sede de resposta de cada personagem.



"De corpo, alma e coração" pode ser considerado um dos maiores desafios do momento para atores, diretores e produtores que procuram um grande texto para ensaios e almejam realizar grandes produções ou ainda uma excelente adaptação para o cinema e também uma boa opção para aqueles que gostam de ousadia em termos de dramaturgia no cenário gospel.





0 coment�rios:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.Ele será muito importante para nós.