LITERARTE LETRAS ! ARTE CULTURA E COMUNICAÇÃO

segunda-feira, julho 17, 2017

Filled Under:

Quem foi o homem que pagou alta quantia por um vaso de barro quebrado?



No notável mundo das ideias brilhantes para se ganhar dinheiro, o esperto S.r. Malazartes resolve então montar sua loja de bijuterias em pleno centro comercial do Rio de janeiro. Mas Julgando-se também tão entendido no mundo das artes e profundo conhecedor de artigos e objetos de decoração tem a brilhante ideia de inserir em meio as suas bijuterias objetos que seja necessária também a decoração de casas. 

O que ele não imagina é que a partir daí todo o seu rumo de vida pode ser mudado, pois expondo diversos modelos de vasos em sua loja, acaba chamando a atenção de um sábio colecionador que perambulando em meio ao tumultuado universo do Saara está à procura de vasos decorativos.




Mas quem seria aquele homem tão misterioso e tão cheio de simplicidade que ficou extremamente extasiado diante de tantas obras de arte e que as observando ficou tão indeciso diante de tanta beleza, mas acabou escolhendo um vaso feito de barro e sem querer comparar preços pagou por ele uma quantia cem vezes maior do que o valor de um vaso de ouro deixando o S.r. Malazartes tão impressionado?



O barro o oleiro e o vaso é mais um brilhante texto teatral que chega ao cenário evangélico nos dias de hoje como exemplo de valorização da vida. Pois, além de tratar de um assunto bem relevante que é a transformação do ser humano, este texto o faz com certa dose de comédia misturando fábula e realidade.

A história de um vaso destruído e esquecido no meio de tantos outros numa casa que comercializa antiguidades é algo que retrata bem aquele ser humano auto flagelado que diante de uma sociedade exigente em tons de beleza já não serve para mais nada.

Porém o brilhante texto ora apresentado nos deixa a lição de que só os especialistas em determinados gêneros de coisas podem avaliar o valor de cada uma delas.


O barro o oleiro e o vaso também tem a sublime missão de despertar o leitor e o público a compreender que algo bem desprezível pode esconder uma raridade.


Inspirado em trechos da bíblia sagrada, o barro o oleiro e o vaso pode ser lido como parte de uma bíblia online onde personagens divertidos saltam diante dos olhos do leitor emocionando-o e esclarecendo-o sobre o tema “o vaso de barro nas mãos do oleiro”



Com um cenário simples de ser montado em salas, teatro, templos, espaço fashion ou quaisquer outros espaços para eventos o barro, o oleiro e o vaso é uma grande opção para aqueles que buscam algo de muito valor para encenação teatral.

Esta peça é composta por quatro personagens fáceis de conquistar logo de imediato a simpatia do público além de oferecer a liberdade de criação de outros tantos personagens fabulosos e a oportunidade de ter a plateia participando também como um núcleo de atores.


A riqueza de detalhes desta inesquecível peça teatral cairá como lustres de cristal nas mãos daqueles que gostam de aplaudir a arte da interpretação ou apenas lustres para a sala dos contadores das mais belas histórias.





0 coment�rios:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.Ele será muito importante para nós.